CONVITE: Assembleia Legislativa de Minas Gerais

O luto e a tristeza marcaram os trabalhos da Assembleia Legislativa ao longo de 2019. A busca por justiça fez com que todos os parlamentares, representantes da sociedade civil e familiares se unissem em uma luta comum. Por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o legislativo mineiro buscou o indiciamento dos responsáveis pela maior tragédia-crime da nossa história e aprovou uma legislação que tornou mais rígida as regras de segurança da atividade minerária no Estado, para que o ocorrido no dia 25 de janeiro, triste data para Minas Gerais, nunca se repita.

A memória das vítimas do rompimento da barragem de rejeitos de mineração no Córrego do Feijão, em Brumadinho, jamais poderá ser esquecida. Com esse intuito, os nomes de todas as vítimas estarão gravados em uma obra de aço instalada em frente ao Palácio da Inconfidência, na Praça Carlos Chagas, a ser inaugurada no dia 23 de janeiro (quinta-feira), às 17 horas.

Para que recebam esta sincera homenagem, a Assembleia Legislativa convida familiares, entes queridos e comunidade para a cerimônia.