Uma nova conquista da Avabrum para os irmãos de vítimas e filhos com idades acima de 24 anos.
Desde outubro/2019 quando divulgamos o Atendimento psicológico e psiquiátrico para irmãos de vítimas, insistimos para que esse atendimento fosse ampliado para os irmãos e filhos maiores de 24 anos. E nesta semana recebemos a confirmação da diretoria de reparação, para as pessoas que necessitam do tratamento possam utilizar a rede credenciada ou podem solicitar o reembolso das despesas, conforme formulário abaixo.
Importante: O benefício será até 31/01/2022
- REQUERIMENTO DE BENEFÍCIO – PSICOLÓGICO/PSIQUIÁTRICO
(Preencher, assinar duas vias e entregar no posto de atendimento Aurora em Brumadinho)
- ORIENTAÇÕES PARA ATENDIMENTO PSICOLÓGICO/PSIQUIATRA DE BRUMADINHO
(Documento com perguntas e respostas – FAQ)
Outras informações podem ser obtidas no RH da empresa pelo telefone (WhatsApp): 31- 7167-3800
Conforme divulgado, no dia 20/02/2020 teve um treinamento/esclarecimentos de dúvidas sobre o plano de saúde PASA/AMS. A diretoria da Avabrum participou e frisamos novamente a recente conquista da Avabrum sobre a postergação dos atendimentos psicológicos e psiquiátricos dos irmãos e filhos maiores que 24 anos. O FAQ abaixo está bem claro com novas orientações.
Pontos relevantes:
1) Extensão do atendimento será até 31/01/2022. Podendo usar a rede credenciada, sem custos ou solicitar reembolso com cobertura total de 100% até 30/06/2020. Após está data o reembolso passa a ser de 40%, limitado a R$ 1.615,39 por semestre, conforme o Acordo Coletivo de trabalho vigente na Vale.
2) É necessário fazer o cadastro até 31/07/2020 (independente da pessoa estar usando ou não esses procedimentos no momento).
2.1) O cadastro pode ser feito presencialmente no *Posto de Atendimento Aurora em Brumadinho ou no telefone 0800-0310831 – Central de Protocolo ou com os profissionais de Referência das Famílias.* A Vale tem até 5 dias úteis para dar o retorno.
3) A partir de 01/04/2020 os recibos e Notas Fiscais tem um prazo de até 180 dias para terem a solicitação de reembolso. É exigida a Nota fiscal para pessoa Jurídica e Recibo para pessoa física (o ideal é que venha acompanhado de um relatório do profissional com a recomendação de quantas consultas e até qual período o paciente precisará, podendo ser avaliado conforme entendimento do profissional).
4) Necessário na solicitação de reembolso, colocar dados bancários completos (banco, agência, conta). Se a conta bancária não for do solicitante, precisa ter uma carta de próprio punho autorizando o crédito em outra conta.
5) Para os familiares de outros Estados onde não há rede PASA/AMS, os casos estão sendo analisados pela diretoria de reparação.
Contamos sempre com a ajuda de vocês para ajudar a divulgar entre os familiares esses benefícios que estamos conquistando.
Abraços a todos!