notícias

Ato de 5 anos e 9 meses da tragédia-crime

DIRETORIA AVABRUM

DIRETORIA AVABRUM

No ato que marca 5 anos e 9 meses de impunidade, relembramos a transformação dolorosa na vida de 272 famílias que perderam seus entes queridos no rompimento da barragem da empresa Vale em Brumadinho, em 25 de janeiro de 2019.

Durante o ATO EM HONRA ÀS VÍTIMAS, também celebramos datas importantes como o Outubro Rosa, o Dia das Crianças, Dia dos Professores e o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A diretora da Avabrum, Kênia, ressaltou a demora na inauguração do Memorial, devido ao atraso da empresa Vale em cumprir com suas responsabilidades.

Seguimos firmes na luta por justiça, pelo encontro das vítimas não encontradas pelo Corpo de Bombeiros, e seguem não identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML), inauguração do memorial, o fim da impunidade para que crimes como esse não se repitam, e a garantia dos direitos dos familiares.

Durante a chamada dos nomes das 272 joias, uma homenagem especial foi prestada aos bombeiros que perderam a vida na queda do helicóptero Arcanjo 04 em Ouro Preto, incluindo os militares: Bruno Sudário, Sargento Welerson, Rodrigo Trindade, Capitão Wilker, Sargento Gabriel e Tenente Victor, que atuaram em Brumadinho e seguiram em sua missão até o fim.

Por eles e com eles, 272 joias eternamente presentes.

 

 

 

Rolar para cima