notícias

Familiares das vítimas do rompimento da barragem da Vale se reúnem em louvor de fé; artistas religiosos se apresentarão na ação

DIRETORIA AVABRUM

DIRETORIA AVABRUM

“O dia 25 de janeiro é muito pesado para todos nós, familiares. O louvor tem o poder de nos preparar, acalmar e sossegar nosso coração. Precisamos disso para encararmos mais um dia 25”, disse representante da AVABRUM. 

 

 Ação acontece na noite anterior à data que marca os 5 anos da tragédia-crime, ao final da Carreata, a partir das 19h30, na Praça das Joias. Haverá apresentação do Coral Black to Black, de cantoras gospel e bênçãos para fortalecer o espírito dos familiares das 272 vítimas 

 

Brumadinho, 23 de janeiro de 2024 – Na noite que antecede os 5 anos da tragédia-crime da Vale em Brumadinho, os familiares das vítimas estão preparando um momento de fé e esperança por justiça. No dia 24/01, às 19h30, na Praça Saudade das Joias em Brumadinho, após Carreata por Justiça, o Momento de Louvor  tem o objetivo de fortalecer as famílias e prepará-las espiritualmente para enfrentar o 25/01, dia que marca os 5 anos da tragédia. Passado todo esse tempo, até hoje, ninguém foi responsabilizado penalmente. 

Ato de 4 anos e 11 meses da tragédia-crime da Vale – Foto: Yasmin Marques 

 

Apresentações e bençãos 

 

Aberto para toda comunidade, o evento gratuito vai contar com a participação do Coral Black to Black, da cantora gospel Estefânia Chaves e do  cantor Samuel Ribeiro. Além disso, os familiares da vítimas também irão receber bênçãos de Dona Belinha, Rainha do Congado Mineiro, do Padre Diácono Jorge e do Pastor Bruno.

 

Impactos

 

O rastro de lama do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, além de matar 272 vidas, deixou uma série de problemas físicos e emocionais em toda a comunidade. Até hoje três vítimas não foram localizadas: Maria de Lurdes Bueno, Nathália Araújo e Tiago Silva. Muitos familiares estão morrendo por causas naturais e emocionais sem ver a justiça acontecer.

 

Organização e mobilização

 

Promovido pela AVABRUM (Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão-Brumadinho), por meio do projeto Legado de Brumadinho, o Louvor faz parte de uma série de atividades organizadas para pedir por justiça e homenagear as 272 vidas que foram mortas covardemente na lama da ganância da Vale.

 

SERVIÇO

5 ANOS DO ROMPIMENTO DA BARRAGEM DA VALE

 

24/01 – Quarta

O quê – Carreata da Justiça

17h – Concentração no Cemitério Parque das Rosas

19h30 – Momento de Louvor na Praça das Joias

 

Dia 25 – Quinta

ATO DE 5 ANOS

11h30 – Letreiro de Brumadinho

 

Rolar para cima