Brumadinho, 25 de janeiro de 2024 – Em apoio à luta por Justiça para as 272 vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, seis capitais ganharam na noite de ontem projeções artísticas denunciando a impunidade do caso.
Hoje à noite, a partir das 19h30, a projeção será feita no Congresso Nacional
Cinco anos após o colapso da barragem, ninguém foi responsabilizado pela justiça e 3 vítimas continuam sob a lama. Há 16 pessoas indiciadas por homicídio doloso qualificado, mas a ação penal se arrasta na Justiça federal e não há data para o julgamento.
As projeções de fotos e nomes das 272 vítimas da tragédia-crime foram feitas em prédios de Belém, Belo Horizonte, Maceió, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.
Clique aqui e veja vídeos e fotos das projeções.
As projeções foram realizadas por um grupo de artistas visuais solidários à pauta da AVABRUM (Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão-Brumadinho).
Além de pedir justiça, a AVABRUM defende o encontro de todas as vítimas ainda sob a lama; a memória do caso, para que não caia no esquecimento; direitos dos familiares e não a repetição do crime.
SERVIÇO
Projeção sobre a tragédia de Brumadinho no Congresso Nacional
HOJE – 25 de janeiro de 2024
a partir das 19h30