No ato que marca 5 anos e 8 meses de impunidade, relembramos a mudança drástica na vida de 272 famílias que perderam suas joias no rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, no dia 25 de janeiro de 2019.
Durante o evento, destacamos a importância do Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio e saúde mental. Todas as vidas importam, e as vidas das 272 pessoas, entre trabalhadores, moradores e turistas, não foram respeitadas. Além delas, muitas outras se foram por depressão, autoextermínio, dor e luto.
Seguimos na luta por justiça, pelo encontro das 3 vítimas não encontradas, pela inauguração do memorial, pela não repetição de crimes como esse e pelos direitos dos familiares.
Durante o ato, a Diretora da Avabrum, Dona Regina, junto aos advogados Danilo Chammas e Tábata, falou sobre o processo de justiça e a participação da Avabrum na Exposibram. A Diretora Nayara ressaltou a importância das práticas no Centro de Convivência, que oferece apoio aos familiares com terapias como massoterapia, acupuntura e yoga.
Por eles e com eles, 272 joias presentes.